O carnaval já está às portas e nada melhor do que ir à prévia mais querida dos recifenses, o Eu Acho É Pouco. Durante a semana a pergunta é uma só: "Vai para o sambão do Acho é Pouco no sábado?"
A dúvida se repete a cada prévia, que já é uma tradição nas cidades de Olinda e Recife. Isso porque o Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco nasceu nas ladeiras da Cidade Alta olindense e foi se espalhando pelo Recife. Independentemente do local, é sempre tempo de fazer uma farra. "Eu não perco um ano desse evento. Queria eu que tivesse todo final de semana porque eu iria com certeza", declara a estudante de direito Clara Santos.
As festas são sempre disputadas. Os foliões precisam chegar cedo para não ficar sem ingresso. Dependendo do local da prévia, é comum ver gente às 2 horas da madrugada esperando a vez de cair na folia. "Ano passado eu fui querer comprar na hora e acabei do lado de fora, pois não tinha mais ingresso pra vendo. Fiquei ouvindo as músicas e muito decepcionada por não ter entrado", afirma a jornalista Érica Resende. O som é democrático: já teve prévia com forró, música eletrônica, samba e frevo, claro.
Serviço
Quem estiver no Recife, neste sábado (21), pode anotar o endereço: o sambão será no Clube Atlético de Amadores, no Bairro de Afogados. O ingresso custa R$ 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário