Lojas lotadas, filas, empurra-empurra, marcas consagradas, e todos com o mesmo propósito, comprar roupas de qualidade a baixos preços. Este foi o cenário do shopping Day, bazar beneficente, promovido por Camila Coutinho e Mariana Pahl. O evento aconteceu na tarde do domingo, 8, e terminou na noite de segunda-feira, 9, no Vila Ponte D’Uchoa.
Uma hora antes de começar a tão esperada tarde, no primeiro dia de compras, a fila estava enorme. Em duas horas de evento, 500 pessoas já passeavam com sacolas, embaladas por uma seleção de músicas, que agitava o espaço. A loja Dona Santa / Santo Homem era a mais procurada. Em vários momentos, os clientes tinham que esperar do lado de fora para poder entrar. Só um detalhe, a grife era a única que tinha um provador, que se diga, improvisado.
Pela segunda vez consecutiva a loja prestigiou o evento. O gerente, Celso Ieiti, diz que a principal intenção deles, durante a ação, era vender coleções passadas. “Trouxemos aproximadamente 900 peças e esperamos vender tudo”, comentou com expectativa. “Acho esse projeto maravilhoso porque agrega marcas boas, de qualidade e, o melhor, tudo em um só lugar. Além disso, nos aproxima de um público que, geralmente, não compra na nossa loja”, finalizou.
O primeiro dia terminou totalizando mais de duas mil visitas. O cliente comprou, conversou, bebeu champanhe e saiu satisfeito. No final, os rostos estampavam o sucesso do evento. Os que preferiram ir no segundo dia tiveram mais tranqüilidade. Muitos chegaram temerosos a Ponte D’Uchoa, achando que só iam encontrar os “restos”, mas enganaram-se. Algumas lojas, observando o sucesso do dia anterior, colocaram mais mercadorias à disposição.
O preço foi o principal atrativo do Shopping Day. Era difícil acreditar no que se via: vestidos da Dona Santa entre R$ 150 e R$ 300, biquínis da Triya e Jo de Mer por R$ 60, saias da Lilly Sarti, não deram para quem quis. O motivo era o valor. Estavam de R$ 350 por R$ 60. Para o público masculino, jaquetas da D&G de 2 mil por R$ 600.
Esta foi a terceira edição do bazar e, a cada ano, o evento supera as expectativas dos organizadores. Para Camila Coutinho (foto), dona do blog Garotas Estúpidas e promoter da ação, o Shopping Day foi um arraso. “O clima era de promoção e as pessoas foram preparadas para disputar cada peça. Apesar do grande fluxo, todos adoraram” disse satisfeita. O que pouca gente sabe é que por traz das liquidações, existia um fundo social. “As roupas doadas por quem participou do evento serão enviadas à Casa de Passagem”, completou.
Algumas das marcas que fizeram o Shopping Day foram a Dona Santa/Santo Homem, Movimento, Bácchus, Ballie e Sianinha. Todas com descontos tentadores.
Outros detalhes sobre o que rolou no Shopping Day na página do evento.


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