segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A musa da MPB, Maria Bethânia, aterrissa no Recife apresentando seu novo show

Uma das maiores cantoras da MPB volta a Pernambuco, depois de mais de um ano. Irmã do cantor e compositor Caetano Veloso, Maria Bethânia traz o novo show ‘Amor, Festa e Devoção’, para o Recife, no próximo dia 27 de novembro, no Teatro Guararapes. A musa da música popular brasileira apresenta o repertório dos CDs ‘Tua’ e ‘Encanteria’, recém lançados.

Na apresentação, Maria Bethânia traz um repertório de canções de amor, como, por exemplo, em ’Tua’, com o título da canção homônima de Adriana Calcanhoto. Já em ‘Encanteria’, as músicas falam de celebrações e festas. O show vai contar ainda com melodias já conhecidas, de Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinicius de Moraes, porém, algumas inéditas na voz da cantora.

Na infância, Maria Bethânia sonhava em ser atriz, mas o amor à música falou mais alto. A estudante de letras, Juliane Turin, da Universidade Federal de Pernambuco, agradece. “Hoje em dia, não se encontra uma cantora feito ela. Que bom que ela desistiu do seu sonho de criança. O que a gente mais vê por aí são rostinhos bonitos e corpos esculturais. Mas, quando o assunto é cultura, letras bonitas e uma voz bela, já viram, não é?”, afirma.

Um ano sem se apresentar no Recife foi demais para a professora de história, Leidiane Costa, de 40 anos. “Eu já não aguentava mais esperar. Entrava todos os dias no site dela, mandava e-mail para a produção, ligava perguntando quando ia ter show dela aqui. Mas, graças a Deus, as minhas preces foram ouvidas. A minha felicidade é indizível. O ingresso já está comprado e guardado a sete chaves”, declarou.

A baiana não agrada só aos mais velhos. Ela encanta, também, Maria Beatriz, de apenas 13 anos de idade. “Tem gente que nem acredita quando digo que sou fã da Bethânia, por eu ser tão nova. Mas, de tanto ouvir os meus pais escutarem, comecei a admirá-la de tal forma que, hoje, posso dizer com toda a certeza que ela é a melhor cantora do mundo”, declara.

Após a sua apresentação no Recife, Maria Bethânia segue para Porto Alegre, onde faz show no dia 3 de dezembro. Na plateia, não vão ter somente gaúchos. “No dia 2, estarei indo ao Sul a trabalho e, com certeza, a minha presença é garantida, já que não vou poder ir ao show que vai acontecer no Teatro Guararapes, em Olinda”, afirma o engenheiro civil, Marcos de Andrade, que é carioca, mas mora no Recife há 30 anos.

Serviço:
Ingressos: bilheteria do Teatro Guararapes e na Saraiva Mega Store, do Shopping Recife.
Quanto: R$ 160 (plateia especial) e R$ 140 (plateia e balcão)
Informações: (81) 3207.1144 e 3182.8020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário